segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Ofício das Ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória (8.000 famílias) ao prefeito de Belo Horizonte, MG, Márcio Lacerda. BH, 27/01/2014.

Ofício das Ocupações Rosa Leão, Esperança e Vitória (8.000 famílias) ao prefeito de Belo Horizonte, MG, 
Márcio Lacerda. BH, 27/01/2014.
OFÍCIO N° 01/2014
Belo Horizonte, 27 de janeiro de 2014.
Ao
Excelentíssimo Prefeito de Belo Horizonte
Sr. Márcio Lacerda
Caro Senhor, por diversas oportunidades as ocupações urbanas, Rosa Leão, Vitória, Esperança, localizadas na Região do Isidoro (Regional Norte da Capital) tem procurado estabelecer um processo de NEGOCIAÇÃO com a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, com o objetivo único de produzir o entendimento sobre a questão da moradia de milhares de famílias com habitam as três comunidades. Infelizmente, até o momento, não logramos alcançar este objetivo uma vez que a Prefeitura se recusa a estabelecer uma linha de diálogo que possa evitar a violência de um despejo forçado.
Realizamos o mesmo pleito junto ao Governo Estadual e com este já entramos em diálogo, estabelecemos conversações que, a nosso ver, são promissoras, caso a Prefeitura de Belo Horizonte venha aderir este consórcio de esforços por uma solução pacífica, definitiva e socialmente justa para as ocupações da Região do Isidoro.
Diante desta situação, solicitamos à Prefeitura de Belo Horizonte, que atenda as seguintes solicitações:
1) Que o Prefeito de Belo Horizonte receba uma comissão composta por representantes das ocupações no dia 04 de fevereiro de 2014, para buscar o entendimento acerca do conflito social estabelecido na Região do Isidoro.
2) SOLICITAMOS que a Prefeitura de Belo Horizonte acompanhe a Mesa de Negociação estabelecida entre o Governo do Estado e as ocupações da Região do Isidoro/Belo Horizonte, inclusive participando da reunião agendada no dia 05 de fevereiro de 2014 às 10h da manhã na Cidade Administrativa (Gabinete do Dr. Rômulo Ferraz, Secretário de Estado da Secretária de Defesa Social – SEDS) e com a presença confirmada de representantes da Casa Civil da Presidência da República.  Esperamos também representantes do Ministério das Cidades.
Certos de sua atenção, agradecemos antecipadamente.
Coordenação da Ocupação Rosa Leão
Coordenação da Ocupação Esperança
Coordenação da Ocupação Vitória
Brigadas Populares, MLB, CPT e Rede de Apoio